sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Meu desabafo -pra quem gosta de ler (pt 2)

O Meu desabafo
Daniel Augusto dos Santos


A vida encurta de modo que a imaginação fértil
De uma bala atravessa o corpo humano
Bala perdida achada...
Vida de todos os ângulos
Caos, terror
É o que essa pequena coisa pode provocar
Provoca também tristeza
Numa fração de segundos numa aperto de gatilho
Tudo pode mudar

Vidas que se perdem no meio da multidão
Vidas que vem
Vidas que se vão
Mudança alternativa na ordem das coisas
Mas são coisas demais pra se pensar
Ouvi dizer por ai
“O filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar”
Mas a nossa capacidade de aceitar mudanças é pouca
E, contudo isso o mundo muda constantemente.
E quando a gente muda o a gente anda pra frente

Mas mesmo assim moramos numa selva de concreto
Que onde o céu é cinza
Onde não se há muita felicidade
E quando nós queremos pregar paz e amor
A guerra invade a cidade
Não foi sonho tampouco
Minha singela imaginação
É pura realidade
A verdade desse nosso mundo cão
Sou um cidadão de terceiro mundo
Permanentemente topando com a encruzilhada
Porem me virando
Felizes as palavras do Marcelo
Quando ele diz a tradicional frase
“Deixa pra lá eu devo estar viajando...
Enquanto eu falo besteiras nego vai se matando”

Nenhum comentário: