terça-feira, 20 de outubro de 2009

Da cor da noite - raiz da liberdade


Ass.: Daniel A. dos Santos


Da cor da noite
Eu sou assim
Orgulho estampado no peito
Não tem jeito
É meu estilo minha cor
E minha religião
É o que eu prezo carrego
Sou nego neguinho negão

Acima da média
Acima da mídia
Não me importo com ibope
Represento a cultura negra
Nos versos da poesia
Da mais pura magia
Á realidade
“um sorriso negro
Traz felicidade
Negro sem emprego vive sem sossego
Negra é a raiz da liberdade”

Vim vi e venci
Preconceitos que encontrei
O negro drama da favela
O que tive que passar passei
Todos somos iguais
E viva a diferença
Desse jeito a gente curte mais e mais
Temos a cor da noite
Filhos de todo açoite
Filhos do candomblé
Do carnaval
Somo herança da memória
Negro é inspiração
É suor luta
É mais do que imaginação

Nenhum comentário: